sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aniversário da minha cidade






Hoje minha querida cidade está completando 152 anos, por isso, não poderia deixar de fazer uma homenagem à minha terrinha que tanto amo.
Passos fica situada no sudoeste de Minas Gerais, uma cidade tranquila de se viver. Fica próximo às cidades paulistas Ribeirão Preto e Franca e também rodeada de grandes belezas naturais, como a Serrra da Canastra e o Lago da represa de Furnas, com suas inúmeras cachoeiras e atrativos turísticos.
Com aproximadamente 110.000 habitantes, Passos é uma cidade pólo do sudoeste mineiro, pois é referência para o turismo, cultura e lazer, para os negócios da agropecuária, indústrias moveleiras e confeccionistas, com mais de 100 fábricas na famosa "Avenida da Moda", que proporciona um grande turismo de compras.
A noite passensse é bem agitada, são muitos barzinhos e restaurantes que ficam lotados (todos os finais de semana)de pessoas que saem para comer uma boa comida, curtir, namorar, paquerar ao som de uma boa mísica.
Minha cidade é uma típica cidade mineira do interior, hospitaleira e acolhedora, as pessoas são calorosas e prontas para receber os que aqui vem passear ou até mesmo morar. Cidade de famílias grandes, assim como a minha, que se reúne todas às tardes na casa da vóvó, para tomar aquele café cheiroso e comer um pão-de-queijo quentinho.
Passos, com seu "jeitim" mineiro de ser, deixa boas lembranças em quem passa por aqui, venha conhecer minha querida cidade, garanto que quem a conhece não a esquece jamais.
Parabéns Passos!!!

Um comentário:

  1. oi Paula em Minas só conheço Monte Verde....

    obrigada por participar da promoção do blog...
    bjo

    Grasi
    http://adoroolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir